domingo, 14 de novembro de 2010

A vida dá muitas voltas...

Oi pessoas fofas..sei que ando muito sumida...mas a correria de final de semestre é muito grande..e as coisas não tem andado muito boas pra mim...não queria escrever post só de desabafos....mas me desculpem NÃO  tem como...a boca fala do que o coração tá cheio...
 as últimas semanas eu confesso não tem sido nada fácil pra minha família...há uns dois meses meus pais entraram com um pedido de financiamento para a casa que eles moram...explico: Há doze anos meu pai comprou a casa de uma pessoa que julgava ser honesta,pagou á vista....sabiámos que a casa estava sendo financiada...ele nos garantiu que as prestações estavam em dias,confiamos pois era uma pessoa acima de qualquer suspeita...


quando papi foi pagar a primeira prestação..qual foi  a nossa surpresa ao constatar que tinha mais de quinze prestações atrasadas....meu pai quase enlouqueceu pois era mais que o preço que ele pagou pela casa...não tivemos condições de pagar...e de lá pra cá as coisas só pioraram..ele deu dois derrames e um infarto..Minha mãe foi uma guerreira lutou muito para sustentar a casa praticamente sosinha,pois meu pai não tem mais condições  de trabalhar,ele está perdendo a visão gradativamente devido a diabetes..e tem problemas de pressão alta e Gota.
Durante todo esse tempo minha mãe luta contra um cancêr de pele...trabalha fora..cuida da casa..cuida das filhas...atura marido.é uma super-mãe....então decidimos tentar refinanciar a casa,,vocês podem estar se perguntando porquê somente agora.?..respondo....falta de informação...depois que eu e marido entramos pra faculdade um leque de possibilidades..de informações e de coragen foi nos aberto..




Entramos com a papelada,contamos com a ajuda de pessoas amigas..mas infelizmente a casa já tinha ido a leilão..ficamos na espectativa do nosso lance ser o maior...e foi...mas pra desespero dos meus pais o outro lance tinha sido dinheiro á vista,,o que pra CAIXA conta como naior lance...minha mãe entrou em depressão,desde esse dia ela só dorme á base de remédio e chora o tempo todo...Tentamos entrar em contato com a pessoa que ganhou a proposta. Ela nos mostrou uma ser uma pessoa bastante educada e prestativa,é advogada que trabalha no Forúm de nossa cidade..disse-nos que desistiria da casa se nós pagássemos o que ela  tinha gasto...saímos de lá eufóricas meninas....

mas no dia seguinte quando fomos com o dinheiro pra acertar ,ela já naõ era tão prestativa..disse que o noivo não queria desistir pois tinha perdido um outro lance de outra casa...não fomos mau-educadas ,pouco menos grosseiras como ela disse..estávamos indignadas é verdade..mas saímos de lá para procurar nossos direitos....HAHA..que piada....
a nossa constituição é linda...cheios de direitos que defendem e cuidam dos brasileiros...mas na hora do aperto..cadê socorro...infelizmente não temos direito á nada...digo isso com um nó na garganta...pois meus pais não tem pra onde ir...e nem tenho como ajudá-los..estou dependendo de uma aprovação do engenheiro da CAIXA pra ter meu cantinho...que é pequeno mas com certeza vou poder abrigar meu pais...que já são de idade e doentes..eles não estão muito bem de saúde desde que receberam a notícia, e eu preciso ser forte pra ajudá-los.mas tem sido difícil ver pessoas que  lutaram tanto por eu e minha irmã se acabarem aos poucos por um capricho e orgulho de alguém que nem precisa da casa..que só quer pra derrubar..escrevi esse desabafo não pra que tenham pena de mim...mas pra que vocês  amigas  lembrem de nós em suas orações..

 eu tenho certeza que DEUS não nos desamparará...que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS..Obrigados pelos e-mail lindos...pelas orações... enfim pela força....só de ter amigos assim já vale a pena....
beijossss
Fram

Um comentário:

  1. Oi miga...
    Tenha muita calma que tudo irá se acertar , sei que parace facil falar aqui do outro lado , mas já passei por "brabeiras mega punk" e continuo aqui tentando não perder o "prumo", então seja forte para poder fortalecer seus pais !
    Que DEUS TE ILUMINE E TE DÊ MUITA FORÇA NESTA HORA,
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

amo seus comentários...obrigada! e volte sempre...beijos..