domingo, 7 de novembro de 2010

Dicas da caixa....

meninas se você como eu está fazendo um financiamento ou conprando seu cantinho por agora olha que dicas bacanas a caixa nos dá...seguindo não tem como errar...
  1. Visite o imóvel em diferentes horários para verificar se bate sol e se é bem ventilado e iluminado. Esses aspectos podem desvalorizar ou até prejudicar o imóvel.
  2. Converse com os vizinhos para saber como é a infraestrutura, se existe variedade de serviços, meios de transportes, hospitais, escolas, entre outros.
  3. Confira se tudo o que foi prometido em folhetos publicitários e prospectos foi cumprido, principalmente os materiais usados, metragens e acabamentos.
  4. Verifique se as marcas dos materiais e equipamentos que estão no memorial descritivo são de qualidade, como elevador, azulejos, pisos e metais, por exemplo.
  5. Confira toda a documentação, do imóvel e do vendedor, e leia o contrato inteiro com muita atenção. Na dúvida, fale com um vendedor ou advogado especializado.
  6. Consulte o Cadastro de Reclamações Fundamentadas ou o Banco de Dados do PROCON, para ver se existem reclamações contra a construtora ou imobiliária.
  7. Não feche negócio sem antes ter recebido a aprovação do financiamento que você pediu à CAIXA. Faça tudo com calma e sempre consulte um gerente.
  8. Visite o imóvel em dias diferentes para verificar se não existem feiras que interrompam a passagem, bares e discotecas, entre outros. Estes aspectos podem desvalorizar o imóvel.
  9. Avalie com calma se o imóvel atende às necessidades da sua família. Se você trabalha em casa, por exemplo, terá um espaço reservado para o escritório?
  10. Uma boa circulação é importante. Para avaliar seu futuro lar, imagine-se andando pelo apartamento e pense nas tarefas rotineiras.
  11. Contabilize os circuitos elétricos: quanto mais, melhor para que você possa aproveitar o espaço e não ter problemas com a instalação de equipamentos. O ideal é que chuveiros, lava-louças e secadoras tenham disjuntores exclusivos.
  12. Verifique o número de tomadas. Se forem insuficientes, você vai acabar rasgando as paredes depois. Hoje, cada ambiente precisa, em média, de cinco a seis tomadas.
  13. Pergunte ao construtor se os materiais usados e a espessura das paredes favorecem o isolamento acústico.
  14. Confira se as paredes estão retas. Caso não estejam, exija que o conserto seja feito antes de pegar as chaves. A massa que recobre a superfície da parede deve estar bem nivelada.
  15. Teste as descargas veja se a água desce normalmente. É comum que os pedreiros joguem sujeira de obra dentro das louças, o que provoca entupimento.
  16. Conheça outras obras da empresa. Converse com síndicos e moradores e descubra se ocorreram atrasos, se a assistência técnica é eficiente e se tudo foi entregue como prometido.
  17. Tente descobrir qual será o valor do condomínio ou ao menos estime um valor.
  18. Observe o entorno do empreendimento e a vista que você terá de seu apartamento (no caso de um prédio).
  19. Avalie o que está incluso na área de lazer do condomínio e se você realmente vai fazer uso de tudo.
f onte: Casa.com.br/caixa

2 comentários:

  1. oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
    aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
    http://sempresenhorita.blogspot.com/
    Não Perca!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas. Obrigada por compartilhar.

    Bjão

    ResponderExcluir

amo seus comentários...obrigada! e volte sempre...beijos..